Terceiro dia do 19º Encontro Nacional de Presbíteros – em Aparecida (SP)

Terceiro dia do 19º Encontro Nacional de Presbíteros – em Aparecida (SP)

Ontem, dia 25 de abril, depois da Missa de abertura na Basílica de Aparecida – Santuário Nacional, presidida por Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, aconteceu um dia de Análise de Conjuntura Eclesial da Igreja no Brasil e no Mundo feito por Dom Joel Portela, bispo de Petrópolis.

Hoje, dia 26 de abril, após a missa presidida pelo cardeal Dom Odilon Sherer, arcebispo de São Paulo, será abordado o tema geral do Encontro: PRESBÍTEROS: TESTEMUNHAS DA ESPERANÇA. Com o lema: “Alegres na esperança perseverantes na oração” pelo Pe. Humberto Robson de Carvalho, assessor do Encontro.

Como delegados da Diocese de Cruzeiro do Sul participam: Pe. Clezildo, Paróquia São José (Rodrigues Alves – AC) e Coordenador da Pastoral Presbiteral. Pe. Nilson, Paróquia Nossa Senhora da Glória (Cruzeiro do Sul – AC).