Seminaristas são instituídos como Acólitos em Cruzeiro do Sul

Seminaristas são instituídos como Acólitos em Cruzeiro do Sul

No dia 07 de abril, segundo Domingo da Páscoa (Domingo da Divina Misericórdia), os seminaristas diocesanos Adriano Santos, Antônio Júnior, Lucas Menezes e Francisco Willker, do 4º ano de Teologia, etapa de configuração, foram instituídos acólitos oficiais da Santa Igreja. Este foi um belo passo na caminhada formativa rumo à ordenação presbiteral. A cerimônia ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul (AC) com a missa presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovenale, e concelebrada pelo Pe. Leonildo Monteiro atual reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney e Pe. Wagner da Diocese de São Sebastião em Altair (SP).

Em sua homilia Dom Flávio deixa uma mensagem especial aos seminaristas para que sejam testemunhas da misericórdia de Deus; “Queridos seminaristas que hoje vão ser instituídos como acólitos dentro desta caminhada, coloquem bem no vosso coração isto: eu sou testemunha da misericórdia de Deus, não sou juiz do povo de Deus… se Cristo foi cheio de misericórdia vocês também estejam cheio de misericórdia… sejam pai de misericórdia, irmãos cheios de misericórdia como foi Jesus.”

Rezemos para que perseverem e sejam fiéis ao ministério a eles confiado.

Fotos de Maryeli Sousa (@maryelisousa)