Seminário Diocesano de Catequistas

Seminário Diocesano de Catequistas

Foto: Maryeli Sousa

Aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de junho o Seminário dos Catequistas da Diocese de Cruzeiro do Sul. O evento acorreu na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), no Centro Diocesano de Treinamento Irmã Adila Amig. Reuniu os catequistas das 12 paróquias e Áreas Missionárias da diocese; com aproximadamente 200 pessoas participando. O encontro é todo preparado pela Pastoral Catequética Diocesana.

Este ano de 2024 o tema do encontro foi: “Catequese e Educação para o amor”. “Educação para o amor familiar, o amor afetivo, para saber como vamos educar nossas crianças e jovens para que possam amar cada vez mais e também serem amados” comenta Dom Flávio Giovenale.

Contamos com a presença da Assessora Ir. Rosângela Aparecida Fontoura, fmsi., que pertence a Diocese de São José do Rio Preto (nossa Diocese Irmã). Que falou sobre a iniciação a vida cristã e a pedagogia da presença que ajuda catequista e catequisando a fazer a experiência do amor de Deus na sua vida.

O encontro finalizou com uma celebração de envio dos catequistas para a missão.

Sistema Diocesano de Comunicação
Fotos: Maryeli Sousa

A Cidade de Cruzeiro do Sul, recebe pela primeira vez a expedição do voluntariado shalom. As Expedições acontecem em