Santa Missa de Posse Canônica do Padre Carlinhos

Santa Missa de Posse Canônica do Padre Carlinhos

Aconteceu na terça-feira dia 21 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa de posse Canônica do Padre Antônio Carlos Mariano, C.S.Sp., conhecido como Pe. Carlinhos.

Padre Antônio Carlos é natural de Cruzeiro do Sul, e saiu da cidade há mais de 30 anos para fazer sua formação na Congregação do Espirito Santo, pertencendo a Província Espiritana do Brasil com sede em São Paulo. Ao final do ano de 2023 demonstrou desejo de retornar a sua cidade natal para ficar mais perto de sua mãe. A província do Brasil acolheu o pedido e em diálogo com o Conselho Geral em Roma e com o Grupo Espiritano do Alto Juruá; Padre Carlinhos foi transferido e vai assumir como Pároco a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A Santa Missa de posse foi presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovenale, S.D.B., e concelebrada pelo Pe. Inácio, C.S.Sp., Pe. Stephen, C.S.Sp., (que será o vigário da paróquia) e Pe. Reginaldo, S.D.B. Em sua homilia Dom Flávio destaca que Pe. Carlinhos vai estar com o povo “com vocês vai aprender, com vocês vai ensinar, nesse diálogo continuo de doação e acolhida”. Que depois de anos fora de cruzeiro do sul, retorna para servir o seu povo.

Durante a celebração Pe. Carlinhos C.S.Sp., recebeu símbolos das mãos dos líderes da comunidade para dar início a sua missão. A Chave do Sacrário e a Estola Roxa, pois como padre e pároco vai santificar o povo de Deus através do sacramento da Eucaristia e Confissão. Recebeu a camisa da Pastoral da Criança representante toda a dimensão humana e social e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da paróquia.

Pe. Inácio, C.S.Sp., falou em nome do superior regional (o Pe. Sylvester, C.S.Sp.), agradeceu ao Pe. Stephen C.S.Sp., pelo tempo que esteve a frente da paroquia como pároco, por esse momento de transição, pelo serviço que fez e vai fazer agora como Vigário Geral. Também agradeceu ao Sim do Pe. Carlinhos, C.S.Sp., que veio para trazer força ao Grupo Espiritano do Alto Juruá e ajudar na caminhada.

Foi uma celebração muito bonita e emotiva, Pe. Carlinhos, C.S.Sp., agradeceu a toda acolhida e está muito feliz com a sua nova missão.

Sistema Diocesano de Comunicação