Retiro Anual do Clero da Diocese de Cruzeiro do Sul

Retiro Anual do Clero da Diocese de Cruzeiro do Sul

Foi realizado nos dias 02 a 05 de abril, em Cruzeiro do Sul – AC o retiro anual do clero da Diocese de Cruzeiro do Sul. Com o tema: Presbíteros – Testemunhas da Esperança; e o Lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12,12).

O pregador do retiro foi o Pe. Humberto Robson de Carvalho, da arquidiocese de São Paulo. Participaram do retiro os padres das 12 paróquias e áreas missionárias. “Foram dias de grande proveito para a missão, sobretudo na dimensão da diocesaneidade que nos envolve como membros do clero local. Somos, antes de ministros ordenados, seres humanos. Reconhecer isso nos fortalece no ministério presbiteral, no serviço à Igreja, nessa realidade local da Diocese de Cruzeiro do Sul”, destaca o Pe. Leonilson Brandão, C.Ss.R, paróco da paroquia N. Sra. do Perpétuo Socorro em Feijó – AC.

Os padres fizeram também a renovação de suas promessas sacerdotais na Missa dos Santos Óleos no dia 04 de abril, na Catedral N. Sra. da Glória.

Sistema Diocesano de Comunicação