PASTORAL FAMILIAR

“A família é uma comunidade íntima de vida e de amor, querida pelo próprio Deus”
(Familiaris Consortio II)

É um serviço da Igreja, de apoio à família, a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus. Sua área mais específica trata dos relacionamentos fundados em valores evangélicos. Relacionamento da pessoa com Deus, consigo e com o próximo.

Pastoral familiar destina-se a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.

Como está organizado?

Casal Diocesano responsável: Jânio Souza e Fernanda Cordeiro

Atualmente a Pastoral Familiar está presente em 7 paroquias da diocese: Paróquia Nossa Senhora da Glória, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora do Rosário em cruzeiro do sul, Paróquia São José em Rodrigues Alves, Paróquia São José em Tarauacá, Paróquia São Francisco em Eirunepé, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Feijó,

Ações:

Preparação para o matrimônio, curso de batismo, celebração da palavra nas comunidades, reuniões mensais.