A Pastoral da Educação é a ação evangelizadora da Igreja no mundo da educação, acompanhando e orientando as iniciativas empreendidas. Como serviço da Igreja a Pastoral da Educação abrange uma série de serviços
Objetivo:
Busca colaborar na formação dos educadores, despertando a paixão na missão de educar segundo a pedagogia de Cristo, encorajando o testemunho alegre e fraterno de vida nos ambientes escolares.
Ações:
Em nossa Diocese a Pastoral da educação pretende desenvolver ações pastorais para realizar a sua obra evangelizadora e contribuir com a humanização da nossa sociedade, através de um olhar afetivo e cuidadoso com nossos educadores, alunos, famílias.
Como está organizada?
Ainda em fase de implantação a Pastoral funciona na cidade de Cruzeiro do Sul com planejamento quadrienal para expansão em todas as paróquias da nossa Diocese. No ano de 2024 a Pastoral pretende alargar a tenda para os quatro municípios mais próximos.

A coordenadora diocesana da pastoral é a Profª. Ma. Sernízia Correia que realiza as atividades pastorais com uma equipe composta pelos seguintes professores:
Prof. Albércio Brito;
Profª. Celeste Souza;
Profª. Clícia Amorim;
Profª. Conceição Costa;
Profª. Cristina Nepomuceno;
Profª. Francisca Marques;
Profª. Luciana Vasconcelos;
Prof. Dr. Marcelo Siqueira;
Profª. Nileide Oliveira;
Prof. Ir. Ricardo Fermo (Marista);
Prof. Samuel Brito (Seminarista).
Endereço
Travessa Mário Lobão, N° 111 – Centro, Cruzeiro do Sul (AC)
Galeria dos Padres, sala 210