Paróquia de Aparecida promove o evento Páscoa Jovem

Paróquia de Aparecida promove o evento Páscoa Jovem

No último domingo dia 07 de abril, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cruzeiro do Sul – AC; promoveu o evento “Páscoa Jovem”; a atividade aconteceu no sítio da dona Vânia (no Deracre). Logo cedo com a chegada dos jovens teve a partilha dos alimentos para tomar café. Depois foi feito o momento de “lava pés” os jovens lavaram as mãos um do outro; esse momento foi feito para simbolizar a humildade de Jesus Cristo com todos. Em seguida foi feito o momento da cruz, e algumas dinâmicas. Todas essas atividades no primeiro momento foram para representar a passagem de Jesus desde o lava pés até sua ressurreição. A Manhã foi finalizada com a Santa Missa; e na parte da tarde foi voltada para o lazer com banhos e brincadeiras.

Todo o evento foi planejado e executado pelo Pe. Stephen, C.S.Sp., junto com os coordenadores jovens da Paróquia Aparecida, e os irmãos Maristas através do Centro de Juventudes.

Lara e Gabriel, que participam do grupo de jovens da paróquia Aparecida e também são coroinhas, contaram um pouco da sua experiência neste dia. Gabriel comenta “Durante a Páscoa Jovem teve várias ações divinas que despertou nos jovens o amor de Cristo, essa vivência nunca vou esquecer porque durante uma das atividades me conectei totalmente com meu ser interior e pude conhecer o que é ser um verdadeiro cristão e tornando-me uma pessoa melhor”.
E Lara destaca que “A Páscoa Jovem foi um retiro espiritual maravilhoso, desde o começo até o final. Logo que chegamos tivemos uma partilha de alimentos para começarmos e logo depois um dos momentos que eu sinceramente amei demais que foi a hora do ‘lava pés’, mas ao invés de lavar os pés do próximo, nós lavamos as mãos, fazendo assim nós lembrarmos de Jesus Cristo na quinta-feira santa e lá ficamos rezando até o último lavar as mãos, isso foi muito tocante no coração, pois assim, nós podemos relembrar que nós devemos sempre estar a serviço do próximo com amor e alegria, além de lembrarmos da humildade que devemos ter no coração. E logo após isso outro momento tocante foi a caminhada com o Padre Reginaldo cantando a música ‘Te amarei Senhor’ que nos lembra que sem Deus, não somos nada. Foram tantos momentos maravilhosos que é impossível descrever todos em uma coisa só. Eu amei muito e já espero pelo próximo”.

Sitema Diocesano de Comunicação