Novos Acólitos e Coroinhas são Instituídos na Catedral Nossa Senhora da Glória

Novos Acólitos e Coroinhas são Instituídos na Catedral Nossa Senhora da Glória

No domingo dia 26 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul (AC), acolheu 5 novos acólitos e 10 coroinhas. A admissão dos novos servidores do altar aconteceu durante a celebração da Solenidade da Santíssima Trindade, com missa presidida pelo vigário da paróquia Pe. Nilson, que abençoou as vestimentas e os enviou para essa importante missão.

As crianças e adolescentes se “prepararam, estudaram, rezaram e foram motivadas, agora disseram seu ‘Sim, eu quero’ e com ajuda do coordenador e colaboração dos pais vão colocar a vestimenta sobre eles” destacou o Pe. Nilson. A vestimenta representa o serviço no altar, a obediência, em que nessa caminhada as crianças e os adolescentes vão amadurecer na fé com compromisso, fidelidade e compaixão.

Sistema Diocesano de Comunicação

A Cidade de Cruzeiro do Sul, recebe pela primeira vez a expedição do voluntariado shalom. As Expedições acontecem em