MOVIMENTO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – ECC

Nos dias 24, 25 e 26 de julho de 1998, acontecia o 1º Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Cruzeiro do Sul AC/AM, sendo implantado primeiramente na Paróquia Nossa Senhora da Glória. O amadrinhamento foi feito pela Paróquia Santa Inês de Rio Branco, tendo como Coordenador Geral o Casal Ilêdo e Dione. 37 Casais e 03 religiosos participaram da vivência.

Objetivo:

O objetivo do Serviço ECC, é evangelizar as famílias e levar os casais ao engajamento nas pastorais da Paróquia.

Como está organizado?

Casal diocesano responsál: Luiz Carlos de Oliveira e Elilde de Oliveira.

Atualmente a Diocese conta com 10 Paróquias com o Serviço ECC implantado: Paróquia N. Sra. Da Glória, Paróquia N. Sra. Do Rosário, Paróquia N. Sra. Aparecida em Cruzeiro do Sul; Paróquia São Francisco em Mâncio Lima; Paróquia São Francisco em Guajará; Paróquia São José em Rodrigues Alves; Paróquia N. Sra. Das Dores em Ipixuna; Paróquia N. Sra. Do Perpétuo Socorro em Feijó; Paróquia  São José em Tarauacá e Paróquia São Francisco em Eirunepé.

Durante os 25 anos de implantação do ECC na Diocese, 2.801 (dois mil, oitocentos e um) casais já passaram pela experiência de vivenciar o ECC. Sabemos que muitos se afastaram por motivos diversos, porém, nossas paróquias contam com muitos casais nas diversas pastorais.

Ações:

Além dos encontros que geralmente são anuais, os casais auxiliam nas diversas pastorais, comunidades, movimentos em nossas paróquias.