Missa dos Santos Óleos na Catedral Nossa Senhora da Glória

Missa dos Santos Óleos na Catedral Nossa Senhora da Glória

Na quinta-feira dia 04 de abril de 2024, foi celebrado na Catedral Nossa Senhora da Glória a Missa dos Santos Óleos. Uma celebração em que se abençoam e se consagram os três óleos utilizados na administração dos sacramentos da Igreja Católica: o Óleo do Crisma, o Óleo dos catecúmenos e o Óleo dos Enfermos. Presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovanale, e com a presença dos padres da Diocese de Cruzeiro do Sul.

A missa dos Santos Óleos é de muita importância, pois além da consagração dos óleos é realizado a renovação das promessas sacerdotais feita pelos padres e bispo durante sua ordenação.

Dom Flávio em sua homilia destaca a importância do amor ao próximo, como forma de viver nossa vocação: “Queridos padres, queridos seminaristas, querido povo de Deus, vamos amar. E na dúvida do que fazer, vamos amar; e quando estivermos cansados, vamos amar; e se não soubermos bem o que fazer, vamos procurar a forma melhor de amar. Porque no amor, nós vamos viver a nossa vocação.” O Bispo ainda faz um pedido: para que rezemos pelos jovens que estão na fase do discernimento vocacional, para que eles não tenham medo de atender ao chamado de Deus. “Que os nossos jovens não tenham medo de olhar a uma consagração matrimonial, uma consagração religiosa, uma consagração presbiteral, mas com garra possamos avançar e seguir a Cristo sempre”.

Dom Flávio e Pe. Humberto (Foto de Maryeli Sousa)

Durante a celebração de forma especial foi apresentado para a assembleia o Pe. Humberto, da Arquidiocese de São Paulo; que veio para Cruzeiro do Sul – AC para orientar o retiro anual do clero da Diocese. O Pe. Leonilson, C.Ss.R., recém nomeado pároco da Paróquia de Feijó – AC.  O Pe. Sebastião, que veio da diocese de Jaboticabal (igreja irmã da diocese), para trabalhar na paroquia de Mâncio Lima – AC, como vigário. Pe. Wagner, recém ordenado (ordenação em 11/02/2024) da diocese de São José do Rio Preto – SP (também igreja irmã) o padre veio para uma missão no rio Boa Fé durante a semana santa, e volta em agosto para assumir a paroquia de Guajará – AM. E o Pe. Reginaldo, S.D.B., da paróquia de Manaus – AM, que veio na missão de trabalhar com a juventude de nossa diocese, ficará como vigário na Catedral N. Sra. Da Glória.

Foi uma celebração muito bonita e emocionante, que possamos rezar pelos sacerdotes e por sua missão, para que possam ser fiéis até fim a voz de Deus.

Sistema Diocesano de Comunicação

Fotos de Ítalo Souza – @italo.fotografo.czs