Mensagem aos Pasconeiros da Diocese de Cruzeiro do Sul

Mensagem aos Pasconeiros da Diocese de Cruzeiro do Sul

Queridos jovens e membros das pastoral da comunicação (PASCOM),

Gostaria de compartilhar com vocês uma inspiração para o nosso trabalho e missão, a figura de Nossa Senhora do Rosário. Ela é um exemplo de dedicação, fé e compromisso, características essenciais para todos nós, especialmente em nosso papel como comunicadores da Palavra de Deus.

Assim como Nossa Senhora do Rosário utilizava as ferramentas que tinha à sua disposição – a oração e a meditação dos mistérios da vida de Cristo – para se conectar com Deus e espalhar sua mensagem de amor e esperança, nós também somos chamados a utilizar os equipamentos e tecnologias que temos em mãos para comunicar essa mesma mensagem.

Imagine o potencial que temos em nossas mãos! Com câmeras, computadores, smartphones e redes sociais, podemos alcançar milhares de pessoas, levando palavras de conforto, esperança e fé. A tecnologia é uma poderosa aliada em nossa missão de evangelização. Ela nos permite ir além das paredes de nossas igrejas e alcançar aqueles que mais precisam de uma palavra de Deus.

Mas, para que possamos realmente fazer a diferença, precisamos trabalhar juntos. Convido especialmente os jovens a se juntarem às PASCOM de suas comunidades. Vocês, com seu entusiasmo, criatividade e familiaridade com as novas tecnologias, são essenciais para dar vida e dinamismo à nossa comunicação. Imaginem o impacto que podemos causar quando combinamos a sabedoria e experiência dos mais velhos com a energia e inovação dos jovens!

Formar uma equipe de comunicação em cada comunidade, onde jovens e outros membros se unam em prol de um objetivo comum, pode transformar a maneira como levamos a Palavra de Deus ao mundo. Juntos, podemos criar conteúdo inspiradores, transmitir celebrações ao vivo, compartilhar testemunhos de fé e promover eventos comunitários que fortaleçam nossa fé e união.

Portanto, vamos seguir o exemplo de Nossa Senhora do Rosário. Com dedicação, fé e o uso criativo dos recursos que temos, podemos ser instrumentos de Deus na vida de muitos. Acreditem no potencial de cada um de vocês e na força que temos quando trabalhamos em unidade.

Que Nossa Senhora do Rosário nos guie e nos inspire em nossa missão. Contamos com cada um de vocês para transformar a comunicação em nossa igreja e levar a mensagem de Cristo a todos os cantos.

Com fé e esperança,

Cindy Rodrigues