I Torneio da Imaculada e Despertar Vocacional na Paróquia de Porto Walter – Acre

Entre os dias 26 e 28 de abril, aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição em Porto Walter – Acre, o I torneio da Imaculada. A atividade envolveu crianças, jovens e adultos das pastorais e movimentos da igreja, que num clima de fraternidade, comunhão e amizade viveram um despertar vocacional.

A programação iniciou na sexta-feira, dia 26, com a chamada vocacional, contando com a presença do animador vocacional da diocese, padre Leonildo Monteiro. No sábado a partida inaugural de futsal iniciou com o jogo emocionante dos Coroinhas x a Infância Missionária; durante todo o sábado os jogos aconteceram. As 16h aconteceu a formação com as lideranças paroquiais para a criação do Serviço de Animação Vocacional da Paróquia – SAV. Encerrando o dia com o encontro vocacional com os jovens da comunidade Santa Luzia. No domingo, dia 28, aconteceu as finais de futsal masculino, vencendo o time da comunidade São Francisco. A comunidade participou das atividades com entusiasmo e alegria.

A noite, em frente à igreja matriz aconteceu a missa de encerramento das atividades. A missa foi presidida pelo padre Leonildo que em sua homilia destacou: “Parabéns a comunidade paroquial que se reconstrói a partir do dinamismo da juventude! Como a igreja está em reforma, também deixemos que o Senhor Jesus reforme nossos sonhos, projetos, desejos e permaneçamos unidos a Videira verdadeira”. Após as atividades religiosas foi entregue os troféus para as equipes vencedoras. Padre Orlando, pároco, acrescentou: “Esse é o primeiro torneio de outros que virão, pois esporte é saúde, é vida!” Assim aliando a espiritualidade e esporte o fim de semana movimentou a pacata cidade com a força juvenil e a graça da fé.

Com informações: Seminário Maior São João Maria Vianney