Ouça a Rádio Verdes Florestas

/
/
Fazenda da Esperança Feminina comemora o sexto aniversário em Cruzeiro do Sul

Notícias

Fazenda da Esperança Feminina comemora o sexto aniversário em Cruzeiro do Sul

Na última sexta-feira, dia 12 de abril aconteceu a Missa em ação de graças em comemoração ao sexto ano da Fazenda da Esperança Feminina Maria Madalena em Cruzeiro do sul (AC). A missa foi presidida pelo padre Léo e concelebrada pelo Pe. Inácio, C.S.Sp. (Padre Inácio também estava representando o Padre Heriberto, C.S.Sp. que trouxe a fazenda para Cruzeiro do Sul e neste momento encontra-se doente e não pode comparecer).

Participaram da celebração cerca de 100 pessoas; estavam presentes os voluntários da Fazenda da Esperança, a presidente local Beatriz Cameli (e ex primeira dama do estado), integrantes do Grupo Esperança Viva – GEV (que ajudam no trabalho de evangelização na fazenda), ex-acolhidos da fazenda, e seminaristas diocesanos.

Após a missa, aconteceu a apresentação da Banda do 61º Bis, foi servindo um lanche; proporcionando um momento descontraído que os convidados também puderam aproveitar para partilhar com as irmãs acolhidas da fazenda.

Na ocasião a esposa do comandante do 61° BIS Daiana Mathias juntamente com outras esposas dos soldados, fizeram doação de materiais de higiene para a casa. Doação que foi arrecadada de um evento que as mesmas realizaram dias atrás com a intenção de trazer para a Fazenda da Esperança.

Padre Léo em sua homilia destacou que “A Fazenda da Esperança é um grande lugar Pascal, onde nós encontramos a presença de Jesus que se dá a partir do Cristo abandonado na Cruz. Em várias instituições da fazenda da esperança, Jesus abandonado bate as portas, esse Jesus abandonado desfigurado, na pessoa de homens, de mulheres, de famílias, de gente que precisa encontrar uma esperança, precisa encontrar uma luz para a sua caminhada, um sentido para sua vida. Que abrem o seu coração para experimentar através do trabalho, da espiritualidade, da convivência, um novo estilo de vida, um estilo de vida totalmente diferente daquele vivido em outros tempos, mas um novo estilo fundado na palavra de Deus”,

 

Sistema Diocesano de Comunicação

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

A equipe Diocesana da Infância e Adolescência Missionária realizará no sábado, dia 20 de julho um encontro com assessores
No dia 11 de julho, a igreja Católica celebrou o dia de São Bento. Considerado “o pai dos monges”,