Aconteceu na Paróquia São Francisco de Mâncio Lima (AC) um Encontro Formativo sobre o Jubileu 2025, “Peregrinos da Esperança”, que foi ministrado pelo Bispo Diocesano, Dom Flávio Giovenale, na última sexta-feira, dia 10/01.
Entre as atividades do Ano Santo na paróquia, estão previstos momentos celebrativos e formativos. Esse foi o primeiro em nível paroquial. As atividades são idealizadas e realizadas envolvendo várias forças vivas da paróquia, estando à frente o pároco e a Equipe Paroquial para a Prioridade da Formação, mas contando com a colaboração de várias pessoas ligadas a outros serviços e pastorais e com a valiosa ajuda dos seminaristas e das Congregações religiosas presentes na paróquia: Dominicanas de Santa Maria Madalena e Franciscanas do Mártir São Jorge.
Depois da Abertura Diocesana, no dia 29 de dezembro, p.p., devido à realidade geográfica de nossa Diocese, cada paróquia vai favorecer a participação do Jubileu localmente, levando a todos as graças do Ano Santo.
A paróquia de Mâncio Lima, por exemplo, começou, com a presença do Bispo nessa Formação, as suas atividades ligadas ao Jubileu. Além da formação, Dom Flávio realizou, na ocasião, a bênção e o envio dos símbolos que percorrerão as mais de 30 comunidades (urbanas, rurais e ribeirinhas) até o final do Jubileu: a Cruz, a âncora e o logotipo do Ano Santo.
Dia 23/02, acontecerá uma caminhada e missa com o bispo para marcar a “peregrinação de esperança” da nossa paróquia, semelhante à que aconteceu na Abertura Diocesana (no dia 29 de dezembro de 2024).
Informações: Pe. Sebastião de M. Viana Junior – Pároco Paróquia São Francisco de Mâncio Lima (AC)

















