Encontro de Espiritualidade para Coroinhas e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Na festa de Corpus Christi, 30 de maio, no Centro de Eventos Irmã Adila (em Cruzeiro do Sul – AC), os Ministros da Comunhão Eucarística e Coroinhas das paróquias Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Rosário, viveram o retiro espiritual!
Foi uma manhã especial que contou com a motivação de nosso bispo Dom Flávio e do Padre Léo como pregadores. Conhecemos a origem da festa, o sentido da Unidade e comunhão que nos chama a missão na Igreja, assim como Maria, levar Jesus ao mundo, as pessoas famintas do pão da vida, as famílias desejosas do pão do céu.
Reconhecemos que servir ao altar do Senhor é uma grande graça, um dom, não um dignidade de nossa parte, mas uma eleição, uma vocação. Padre Léo apresentou o Projeto Cada Comunidade Uma nova Vocação, chamando os ministros para zelar para que a oração vocacional seja rezada em cada atividade litúrgica e espiritual da igreja.
Assim, acolhida, animação, oração e adoração marcaram o retiro dos ministros e coroinhas e os motivou a servir a Cristo e sua Igreja com alegria e generosidade.
Viva Jesus na Hóstia Santa! Viva o Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, nossa vida e salvação.

Seminário São João Maria Vianney