Diocese de Cruzeiro do Sul realizou encontro para homenagear os Comunicadores

Diocese de Cruzeiro do Sul realizou encontro para homenagear os Comunicadores

O Dia Mundial das comunicações Sociais, é comemorado no domingo da Ascensão do Senhor. Neste ano de 2024 comemoramos a 58º edição no dia 12 de maio. Esta data foi instituída pelo papa Paulo VI, em maio de 1967, por meio do Concílio Vaticano II. Uma celebração para incentivar o mundo a refletir sobre as oportunidades e os desafios de se conviver com os novos meios de comunicação. Todos os anos é abordado um tema para reflexão, neste ano foi sobre “Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração: por uma comunicação plenamente humana”.

Pensando nisto a Diocese de Cruzeiro do Sul em parceria com a Rádio Verdes Florestas realizou na segunda-feira (13) um Coffee Break para comemorar esta data com os comunicadores da Cidade de Cruzeiro do Sul (AC). Estiveram presentes 37 comunicadores, entre eles: os representantes das Rádios e TVs, jornalistas, assessoria de imprensa, digitais influencers, cinegrafistas, agentes da Pascom. Estavam reunidos os primeiros que começaram o trabalho de comunicação na cidade e os mais jovens, um encontro de gerações.

Foi um momento de homenagem e reconhecimento do trabalho dos comunicadores. Na ocasião também foi comentado sobre a mensagem do Papa Francisco falando sobre Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração: por uma comunicação plenamente humana. Padre Leonildo Monteiro, reitor do Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney, conduziu este momento. Papa Francisco faz um apelo para que possamos crescer em humanidade: “Somos chamados a crescer juntos, em humanidade e como humanidade. O desafio que temos diante de nós é realizar um salto de qualidade para estarmos à altura duma sociedade complexa, multiétnica, pluralista, multireligiosa e multicultural”.

Parabenizamos todos os comunicadores pelo seu trabalho na sociedade, e que a cada dia possam promover uma comunicação plenamente humana.

Sistema Diocesano de Comunicação

No domingo, 12 de maio, dia das mães. A comunidade São Sebastião no Jordão (AC) celebrou para comemorar este