Diocese de Cruzeiro do Sul faz lançamento do Novenário da Padroeira

Diocese de Cruzeiro do Sul faz lançamento do Novenário da Padroeira

Na manhã de quarta-feira (15), aconteceu no salão paroquial da Catedral a coletiva de imprensa para anunciar o Novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, o segundo maior evento religioso da região norte. Estavam presentes o Bispo Dom Flávio Giovenale, Pe. Francisco Mello (pároco da Catedral), Fernanda Cordeiro (coordenadora do evento), prefeito Zequinha Lima, a imprensa, representantes do governo do Estado do Acre, dos empresários, das forças armadas e segurança pública.

O novenário vai acontecer de 5 a 15 de agosto, o tema trabalhado será a FAMÍLIA. Nossa senhora que viveu vários aspectos da vida familiar: foi filha, noiva, esposa e mãe. Com isso, o lema do novenário será: “Maria, ensina-nos a ser família de Deus”.

Este ano de forma especial teremos a presença de Dom Antônio Emídio Vilar, Bispo da Diocese-Irmã de São José do Rio Preto – SP, estará conosco nos dias 14 e 15 de agosto.

Programação Diária:

– Do dia 6 ao dia 14 de agosto teremos na Catedral:

6h: Santa Missa

15h: Terço e adoração até às 18h30

17h: Confissões

18h30: Novena

19h30: Santa Missa solene

– No dia 5 de agosto teremos:

16h: Procissão dos Navegantes

19h: Santa Missa presidida pelo Bispo

20h: Hasteamento das bandeiras e execução do Hino da Padroeira (Banda 61º BIS)

Eventos Especiais e Novidades:

Dia 5 (segunda-feira): Procissão dos Navegantes em parceria com a Colônia de Pescadores e a Marinha do Brasil. Sairá do Porto do Governo.
A concentração será às 16h e a saída às 17h.

Dia 10 (sábado): Caminhada da Juventude com Maria desde a Balsa de Rodrigues Alves até à Catedral.

Dia 11 (domingo): Procissão das crianças com saída às 6h30 do Jardim Amigo das Crianças descendo o Morro da Glória até a Catedral. Na chegada haverá Missa na Catedral celebrando o Dia dos Pais.

Dia 15 (quinta-feira): Missa para os idosos e doentes com bênção especial para eles e suas famílias, às 8h na Catedral.

Show de encerramento do dia 15: Com Pe. Joãozinho, SCJ

Contatos da Comissão Organizadora

Pe. Francisco Mello: (68) 99996-3519

Fernanda Cordeiro (coordenadora): (68) 99999-9233