Demonstração de Fé em toda a Diocese de Cruzeiro do Sul na Solenidade de Corpus Christi

Foto Ítalo Souza

Corpus Christi, também chamada de Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

O dia de Corpus Christi, este ano de 2024 foi celebrado no dia 30 de maio. As paróquias da Diocese de Cruzeiro do Sul celebraram este dia com muita fé e devoção. Também foram confeccionados os tradicionais tapetes, que lembram o momento em que Jesus chegou em Jerusalém, quando os fiéis jogaram ramos que forraram o caminho por onde ele passou. As 12 paróquias da diocese e áreas missionárias celebraram a solenidade de Corpus Christi. Em cruzeiro do Sul as 03 paróquias da Cidade (Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Gloria, Nossa Senhora do Rosário) celebraram em unidade, onde as comunidades foram em procissão até a praça central da cidade e em seguida foi celebrada a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovenale.

Veja como foi em cada paróquia através das fotos.

Sistema Diocesano de Comunicação