CONHEÇA A LIVRARIA DIOCESANA DOM LUIS HERBST

CONHEÇA A LIVRARIA DIOCESANA DOM LUIS HERBST

A livraria Diocesana Dom Luis Herbst, fundada por volta do ano de 1994. Seu nome é uma homenagem a Dom Luis Herbst C.S.Sp. que foi Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul no período de 1988 a 2001. A livraria por muito tempo funcionou no térreo da Catedral Nossa Senhora da Glória; em 2020 com o início da pandemia do Covid-19 teve que fechar as portas. Ficando somente com o atendimento online para aqueles que procuravam os produtos da Livraria.

Para reabrir as portas era necessário se reinventar, o mundo tinha mudado, era necessário pensar em novas formas de atrair o olhar das pessoas para Livraria, principalmente o olhar dos jovens. Com isso a Livraria foi para um novo espaço: o Shopping Copacabana. E em 05 de setembro de 2022 a Livraria foi reinaugurada.

Atualmente tem como gerente Arlete Brito: casada com o Valdecir, mãe de 2 filhas, participa da Renovação Carismática Católica, com o grupo de oração “Jesus o Bom Pastor”, faz parte do ministério de Pregação e Música. Para Arlete trabalhar na Livraria Diocesana gera em seu coração um sentimento de verdadeira gratidão a Deus. “É um sentimento de realização, felicidade, uma gratidão a Deus. Porque foi Ele que me escolheu para estar aqui, é uma felicidade muito grande, acolher cada cliente, cada irmão, cada pessoa que chega aqui com um sorriso e mostrar nossa fé. Nós não estamos aqui por acaso, mas mostrar cada objeto que tem aqui nessa loja é viver e adentrar ainda mais no mistério da nossa fé.”

A Livraria Diocesana vende desde de terços, camisetas, imagens, livros, bíblias, artigos de decoração…, mas não é somente um espaço de vendas, a livraria torna-se esse lugar de acolhimento e vivência da Fé Católica.

Arlete fala sobre sua experiência em trabalhar no lugar que ela pode viver a sua Fé. – “Aqui já pude experimentar e vivenciar muitas experiências com vários clientes que chegaram aqui. Pessoas que chegaram tristes, abatidas, desanimadas. Quantas pessoas chegaram aqui com problemas depressivos, as vezes em busca de algo. E juntos nós vamos na Palavra de Deus, no meio da Palavra você acha um conforto, uma direção para aquela pessoa. Logo em seguida a pessoa lhe dá um abraço um acolhimento e agradece pela Palavra que recebeu. Então isso para mim não tem preço”.

Horário de funcionamento da Livraria Diocesana
Segunda a Sábado de 09h00 às 21h00
Domingo de 15h00 às 21h00

Endereço