O Diácono André Luís Maritan Júnior nasceu a 27 de setembro de 1990 na cidade de José Bonifácio, interior do estado de São Paulo. Na Paróquia São João Batista, foi batizado no dia 18 de novembro de 1990 pelo Padre Mauro Ziati Pereira. Na então Capela São José, hoje Paróquia, fez sua primeira comunhão aos 27 de novembro de 1999 e a 6 de junho de 2004, recebeu o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Orani João Tempesta. Foi na comunidade São José que o diácono André Luís cresceu e começou a servir ao Senhor como coroinha e membro de vários movimentos. Aí também ouviu, em seu coração, o chamado de Deus para o ministério ordenado.
Em 2007 fez os encontros vocacionais no Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria com sede em José Bonifácio – SP. Em 2008 ingressou no Seminário, passando a estudar no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto – SP. No Instituto fundado pelo Servo de Deus Monsenhor Ângelo Angioni, fez o postulantado, o noviciado e a profissão dos votos temporários.
Em fevereiro de 2011, depois de um período de discernimento, ingressou na Comunidade Católica Mar a Dentro. Por essa Comunidade, foi enviado para Lugano, na Suíça, a fim de cursar Filosofia e Teologia. Obteve lá o Mestrado em Teologia Dogmática pela Faculdade de Teologia de Lugano.
Em 2022, novo discernimento e amadurecimento: tendo na mente e no coração a figura do Monsenhor Ângelo Angioni, por quem sempre teve grande estima e consideração, principalmente por ter deixado sua pátria e sua família para se doar à Igreja na Diocese de São José do Rio Preto e na cidade de José Bonifácio, retornou ao Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria. Depois de um período de convivência dentro do Instituto, ingressou no Noviciado no ano de 2023 e no dia 02 de fevereiro de 2024 professou os votos temporários na Capela do Seminário na cidade de José Bonifácio.
Entre os dias 26 a 31 de março, participou da IV Experiência Missionária do Seminário Maior São João Maria Vianney, na Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre, com o tema: “Somos testemunhas do Crucificado-ressuscitado!”. Naquela ocasião o então ir. André comenta: “Para mim, foi minha primeira experiência missionária nessa dimensão, descer o rio, experimentar das dificuldades do povo simples, uma experiência que levo para toda minha vida… eu passei a fazer parte da história da missão aqui, cada comunidade que passávamos o nome dos padres eram recordados, passar por onde esses grandes missionários passaram me marcou muito”.
Essa experiência foi já uma preparação para o sim decisivo do futuro diácono ao Projeto Igrejas Irmãs, entre as Dioceses de Cruzeiro do Sul e São José do Rio Preto.
No dia 26 de julho de 2024, o irmão André Luis recebeu das mãos de Dom Antonio Emidio Vilar o sacramento da Ordem no grau do Diaconado. O lema que escolheu para viver seu Diaconado é do Evangelho de São João, capítulo 13, versículo 15, das palavras de Jesus aos discípulos após o lava-pés: “Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz”.
Não temos dúvidas de que, em sua trajetória de discernimento e amadurecimento, o diácono André Luís foi auxiliado pela intercessão do Coração Imaculado de Maria, de São José e do Servo de Deus Ângelo Angioni.
No dia 07 de fevereiro de 2025 foi ordenado Padre.
Atualmente está servindo na Paróquia São José da cidade de Rodrigues Alves (AC), através do Projeto Igrejas Irmãs entre a Diocese de São José do Rio Preto e Cruzeiro do Sul.