Celebração de Pentecostes na Paróquia São Francisco de Assis em Mâncio Lima (AC)

A Paróquia São Francisco de Assis na cidade de Mâncio Lima (AC) celebra a Solenidade de Pentecoste (domingo, 19.05) na igreja Matriz. A Santa Missa foi presidida pelo vigário Pe. Sebastião Viana; em sua homilia o Padre falou sobre os dois modos de ação do Espírito Santo em nós: a ação santificadora, e ação carismática. Na ação santificadora: o Espírito Santo derramado em nossos corações, habita em nós e nos transforma a partir de dentro. “Tirarei do vosso peito esse coração de carne e no lugar colocarei novo coração de carne. Infundirei em vós meu Espírito” (cf. Ezequiel). Na ação carismática: o Espírito Santo, doador de dons e carismas, distribui seus dons não para a vanglória pessoal, mas para serem colocados a serviço, pelo bem da Igreja, Corpo de Cristo.

Sistema Diocesano de Comunicação