
Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul participa do Encontro dos Bispos da Amazônia, em Bogotá, na Colômbia. O encontro iniciou dia 17 de agosto, e se encerra na quarta-feira, 20 de agosto.
Mais de 90 bispos de 76 jurisdições eclesiásticas nos 9 países amazônicos estão reunidos em espírito sinodal para discernir sobre os desafios pastorais

e missionários da região, onde moram mais de 33 milhões de pessoas, entre elas, indígenas, ribeirinhos, camponeses e afrodescendentes. Esse é o primeiro grande encontro episcopal após o Sínodo para a Amazônia de 2019, o Documento Final e a Exortação Apostólica Querida Amazônia do Papa Francisco, um movimento em prol de novos caminhos de evangelização e cuidados do meio ambiente e dos pobres que deu força para a própria criação da Ceama, aprovada pelo Pontífice argentino em 2021.
“Procuramos trabalhar quais são os avanços, quais são as dificuldades, quais são as alegrias e desafios que encontramos no trabalho pastoral, é uma troca de experiência muito interessante, e ao mesmo tempo troca de sonhos, de se animar, e rezar juntos”, Destaca Dom FLávio Giovenale sobre o encontro.