Aniversário Natalício de Dom Flávio Giovenale

Aniversário Natalício de Dom Flávio Giovenale

Dom Flávio Giovenale, S.D.B., bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul completou no dia 05 de junho 70 anos de idade. Dom Flávio é italiano, nasceu na cidade de Murello província de Cuneo; chegou no Brasil em 13 de setembro de 1974 na cidade de Belém. Da ordem dos Salesianos, professou votos religiosos em 8 de setembro de 1971. Ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1981 em Murello (Itália); e ordenado Bispo em 8 de dezembro de 1997.

Para celebrar seu aniversário, em Cruzeiro do Sul (AC) foi celebrada a Santa Missa em ação de graças. Na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora do Rosário. Missa presidida pelo Dom Flávio e concelebrada pelos padres da diocese (estão presentes na cidade para o encontro do Clero).

Nosso querido Bispo é muito amado por todos, de forma especial as crianças, que o admiram muito; e prepararam uma homenagem muito emocionante para ele. Logo a pós a Santa Missa, teve um momento para confraternizar e celebrar o dom da vida de Dom Flávio.

A Diocese de Cruzeiro do Sul, se alegra com a presença de Dom Flávio em seu meio, pelo seu pastoreio, e amor pelo povo de Deus. Desejamos muitas bençãos e saúde para Dom Flávio, para que possa seguir firme em seu episcopado.

Sistema Diocesano de Comunicação