Ouça a Rádio Verdes Florestas

/
/
/
BISPO DOM FLÁVIO FAZ VISITA NA COMUNIDADE RIOZINHO DA LIBERDADE

Notícias

BISPO DOM FLÁVIO FAZ VISITA NA COMUNIDADE RIOZINHO DA LIBERDADE

Nos dias 13 e 14 de março de 2024 o Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, visitou a comunidade Riozinho da Liberdade. Na ocasião realizaou a crisma de 34 jovens/adultos e primeira eucaristia de 13 crianças. Na oportunidade também deu a benção sobre a igreja construída pelos próprios moradores da comunidade.

A área missionária Riozinho da Liberdade, fica abaixo da ponte do Liberdade 2 horas de barco. A Irmã Mariana Avelino (Congregação Irmãs Franciscanas do Mártir São Jorge) já estava realizando um trabalho missionário de formação na comunidade; preparando Catequistas e as turmas de catequese e crisma. Com o trabalho missionário realizado na comunidade, o povo foi se animando em querer construir uma igreja na localidade.

Antes da chegada de Dom Flávio, a irmã Mariana fez 3 visitas na comunidade, onde ela ficou acompanhando toda a formação e preparativos na construção da igreja. Os moradores ficaram muito animados e honrados, em saber que o Bispo iria visitá-los

Com a chegada do Bispo no dia 13 de março, foi um momento de grande alegria, os moradores se sentiram amados, pois eles nunca tinham recebido a visita de um Bispo. Os moradores viram no Bispo a presença de Jesus Cristo ali com eles; todos se encantaram com sua simplicidade; de modo especial as crianças ficaram fascinadas com sua presença.

Dom Flávio também se encantou com o povo, com a dedicação e zelo que eles tiveram na construção da igreja. Uma comunidade viva e sedenta de amor à Deus. Irmã Mariana comenta que “Foi uma missão muito abençoada, o povo viu a necessidade de ter um pastor na sua terra, na sua casa. Como é importante essa visita do Bispo para o povo simples”.

Uma missão muito bonita, onde foi possível perceber o toque de Deus na vida do povo daquela comunidade, que necessita cada vez mais da colaboração e ajuda da igreja. Irmã Mariana finaliza falando que “Essa missão nos edifica, ver a alegria do povo; instruir as pessoas para terem um maior conhecimento da palavra, de ter um encontro pessoal com Deus, é a nossa alegria; nossa missão. Seja nos lugares mais distantes, onde ninguém quer ir, mas Deus está lá”.

 

 

 

Compartilhar:

NOTÍCIAS