A amizade entre as Igrejas Irmãs de São José do Rio Preto e de Cruzeiro do Sul foi reafirmada no abraço de seus bispos, respectivamente, Dom Antonio Emidio Vilar e Dom Flávio Giovenale. Os religiosos salesianos, que estiveram juntos em julho, no interior de São Paulo, voltam a se encontrar (pela primeira vez na Região Amazônica) desde a assinatura do Convênio Missionário. Nesse contexto, a ocasião não poderia ser mais favorável: Festa de Nossa Senhora da Glória.
Após Novena em preparação, nessa quinta-feira, 15 de agosto, milhares de fiéis deverão testemunhar a fé na intercessão da Padroeira da Diocese acriana. Expressão da devoção do povo, a manifestação se apresenta como segunda maior expressão da religiosidade popular na Região Norte (que tem o Círio de Nazaré como expoente).
O coordenador de pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, Pe. Luiz Caputo, acompanha Dom Vilar nessa missão. Também já está em Cruzeiro do Sul o Pe. Wagner Gonçalves. O presbítero, em comunhão com o Pe. Pedro da Silva, atuará na Paróquia São Francisco, em Guajará (AM), pelo período de dois anos.
Igualmente a serviço da Igreja Irmã, instalados na cidade de Rodrigues Alves (AC), estão os missionários do Instituto Imaculado Coração de Maria. Todos os voluntários serão apresentados em suas respectivas Comunidades no próximo final de semana.
Como parte do intercâmbio, o assessor da Pastoral do Dízimo, Pe. José Eduardo Vitoreti, e o coordenador, Nathan Menezes, seguirão na região, promovendo conscientização sobre o gesto da partilha, até o início de setembro. A promotora da ação missionária em São José do Rio Preto, Irmã Hozana, igualmente acompanha o diálogo. O Diácono Paulo também deixou São José do Rio Preto para se colocar à disposição de Dom Flávio e da Igreja Irmã.
#SejaMissionário > Acompanhe a expedição com suas orações. Você também pode apoiar financeiramente o Projeto Igrejas Irmãs. Utilize a Chave PIX: bispadorpigrejasirmas@gmail.com
#informações
André Botelho
Diocese de São José do Rio Preto