Ouça a Rádio Verdes Florestas

/
/
Comunidade do Village festeja São José Operário 2

Comunidade do Village festeja São José Operário 2

Compartilhar:

A comunidade de São José Operário do Village, em Jacuecanga, está em festa, celebrando seu padroeiro. O bairro, formado em sua maioria por metalúrgicos do estaleiro Brasfels e familiares, iniciou o novenário no sábado, 22 de abril, e se prepara para o ponto alto da festa, na segunda-feira, 1º de maio, quando será celebrada missa solene e os fiéis sairão em procissão pelas ruas do bairro. A programação festiva tem apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, e faz parte do calendário de eventos da Cidade.

A programação religiosa segue com missas todos os dias, às 19h30, seguida de som mecânico e cantina. Nessa sexta-feira, 28 de abril, tem show de pagode com grupo Aglomerou. No sábado, 29, quem anima a festa é Billa dos Teclados e, no domingo, 30, tem Banda Kulha, sempre após as missas.

Na segunda, 1º de maio, dia dedicado a São José Operário e dia do Trabalhador, a programação começa às 17h, com procissão pelas ruas do bairro, queima de fogos, seguida de missa solene e benção das carteiras de trabalho. Fechando a programação cultural, tem apresentação da dupla Calebe e Leilane.

Para o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, a festa da comunidade do Village é uma das maiores demonstrações de fé e devoção da cidade.

– São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, tem muitos devotos em Angra e é bonito participar dessas celebrações e contemplar a fé do nosso povo trabalhador agradecendo um emprego ou uma graça alcançada. A festa do Village é uma das maiores da cidade e é nossa obrigação como poder público apoiar as manifestações religiosas – declarou o secretário Andrei Lara.

Para este ano, a Prefeitura de Angra disponibilizou para a comunidade do Village todo equipamento de sonorização, iluminação e extensão do palco para as apresentações culturais, além do material gráfico do pórtico de entrada da festa e identificação das barracas.

 

FONTE: Prefeitura de Angra dos Reis