Leonilson Lima Brandão (Pe.) C.Ss.R

Dom Zenildo Pereira, C.Ss.R

Função:

História do Padre:

Padre Leonilson é o décimo segundo filho de 14 irmãos, filho de Laire Brandão e Dilsa Lim, natural de Porto Walter (AC). Com 17 anos ingressou no Seminário Copiosa Redenção da Congregação do Santíssimo Redentor, na cidade de Manaus (AM). Formou-se em Filosofia pela Faculdade Salesiana Dom Bosco em 2011.

Em 2012 fez o noviciado na cidade de Piedecuesta na Colômbia. Em 2013 professou os primeiros votos como redentorista e deu início aos estudos teológicos no Instituto de Teologia e Pastoral da Amazônia em Manaus. Trabalhou como animador da JUMIRE e promotor vocacional de 2013 a 2023. Dia 31 de janeiro de 2016 professou os votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, no dia 6 de fevereiro do mesmo ano foi ordenado diácono no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Manaus, morou nesta comunidade exercendo seu diaconato. No dia 10 de setembro de 2016 foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Zenildo Pereira, C.Ss.R no município de Porto Walter no Acre. Nos anos de 2017 e 2018 assumiu a Paróquia Santa Clara em Rio Branco (AC). Aproveitou a oportunidade e fez uma pós-graduação em Filosofia e Direitos Humanos. Em 2019 foi transferido para Coari (AM), juntos com alguns confrades, fez o último ano de experiência naquela cidade, onde os redentoristas marcavam presença desde 1943. No ano de 2020 foi transferido para Belém (PA). Desempenhou a função de vigário paroquial e promotor vocacional e assessor da Juventude Missionária Redentorista. Aproveitou a oportunidade para fazer um mestrado em Ciências e Meio Ambiente.

Em 2023 veio para Feijó (AC) para permanecer somente no período de agosto a novembro ajudando a comunidade local.  Passado esse tempo a Congrecação pede para permanecer na paróquia na função de Paróco, até os dias atuais.