Afonso Maria Púcuta Barros, C.S.Sp. (Pe.)

Afonso Maria Púcuta Barros, C.S.Sp. (Pe.)

Paróquia:

Data de nascimento:

18/03/1982

Cidade Natal:

República Democrática do Congo

Ordenação:

28/09/2014

Ordenante:

Função:

Vigário na Paróquia São José – Tarauacá (AC)

História do Padre:

Padre Afonso Maria Púcuta Barros,CSSp., Congregação do Espírito Santo sob a proteção do Imaculado Coração de Maria, nasceu aos 18 dias do mês de Março de 1982 na República Democrática do Congo, então República do Zaire, na África Austral. Tem nacionalidade Angolana (República de Angola-África Austral), pois seus pais são Angolanos, pelo menos até nova ordem. Cresceu no interior da província de Cabinda/Angola. Ingressou no Seminário Propedêutico à Filosofia, a 08 de janeiro de 2002. Ordenado Diácono e emissão dos votos perpétuos, a 21 de março de 2014; ordenado Sacerdote, a 28 de setembro de 2014, na Paróquia de São Tiago Maior de Lândana-Cabinda-Angola. Emitiu os primeiros votos na Congregação dos Missionários Espiritanos, a 21 de novembro de 2009.

Em Angola, esteve na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Chegou no Brasil em 03 de maio de 2015, destinado para trabalhar em Cruzeiro do Sul (AC). Trabalhou 5 anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cruzeiro do Sul, 2 anos e pelo menos 6 meses como administrador paroquial, quando renunciou à referida função. Atualmente, mora em Tarauacá (AC) e atende também a Igreja São Sebastião de Jordão (AC). Acompanha a maioria das pastorais da comunidade, mas está mais voltado ao ECC-Encontro de Casais com Cristo. É vigário na Paróquia São José de Tarauacá!