Pastoral da Comunicação

Coordenadora: Irmã M. Josefa, FSGM
E-mail: pascomczs@gmail.com

Missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.

A PASCOM é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade.
Ela têm como objetivo principal consolidar a missão da Igreja por meio da comunicação.

A Pastoral da Comunicação testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação.

“É a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação” (doc. 75 – Igreja e Comunicação – CNBB)

A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária.

E João Paulo II vem confirmar este anseio da Igreja quando diz que

“não é suficiente usar os meios de comunicação para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é necessário integrar a mensagem nesta ‘nova cultura’, criada pelas modernas comunicações… Com novas linguagens, novas técnicas, novas atitudes psicológicas”. (Redemtoris missio).

Seja você um Repórter Diocesano para o site da Diocese de Cruzeiro do Sul, matérias podem ser enviados pela página “FALE CONOSCO”, ou diretamente para a PASCOM através do e-mail pascomczs@gmail.com

• Antes de enviar imagens, reduza o tamanho para 800×600 pixel.