GEV (Grupo Esperança Viva)

GEV (Grupo Esperança Viva)

Coordenador Diocesano: Haroldo
Telefone: (68) 99962 0911
E-mail: grupoesperancaviva@outlook.com
Facebook: GEV Esperança

 

Grupo Esperança Viva – GEV – nos encontramos semanalmente as sextas-feiras às 19h30min no salão paroquial das irmãs franciscanas (ao lado da escola São José).
O GEV é um grupo de autoajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEVs que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. Com esse intuito em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já se recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu, chegou a nossa cidade e se abriu para todas as pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida. O GEV é aberto à participação de todos.

Nos encontros do GEV aprofundamos a espiritualidade, contamos experiências vividas com o evangelho, rezamos, cantamos, nos aconselhamos mutuamente, e sobretudo, experimentamos aquele clima de família que existe nas comunidades da Fazenda da Esperança.

Mensalmente é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida Diária”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.



X