Notícias da diocese › 05/02/2018

Temos Padre!

“Temos padre!”. Foi esta a grande acolhida manifestada nas palavras, sorrisos e abraços que Padre Leonildo recebeu dos fiéis da Paróquia São José na cidade de Rodrigues Alves, interior do Acre.  Na missa da manhã de domingo, 4 de fevereiro de 2018, às 8hs, ele foi apresentado para a comunidade eclesial como novo administrador paroquial. Era visível o clima de alegria que se manifestava na presença do povo, nos agentes de pastoral, serviços e movimentos, bem como a presença de autoridades civis da cidade.

Para conduzir o rito de apresentação estava o Vigário Geral padre Francisco Nepomuceno, representante do Bispo Dom Mosé João Pontelo. Também esteve concelebrando o padre Antonio Orlando de Ipixuna, Amazonas. O rito de posse é simples, mas bastante significativo. Após a leitura da carta de nomeação renovei os compromissos sacerdotais que apresentam as intuições fundamentais do ser padre. A homilia do padre Francisco nos lembrou de como a missão sacerdotal nos dias de hoje precisa da ajuda de todos para que consigamos vencer as dificuldades e crescer em comunidade. Ele afirmou: “Cuidem bem do vosso padre, respeitem-no e ajudem pois a missão não é fácil”. Realmente, não é fácil, mas confiamos na graça de Deus!

Leia mais Temos Padre!

* campos obrigatórios.