Notícias da diocese › 14/02/2018

Renascer 2018

por Antônia Fernandes

A experiência vivida durante o carnaval, não acabou!

Renascer 2018

 

O principal objetivo do retiro de carnaval é que os participantes possam ter um encontro pessoal com Jesus Cristo. Por isso o SVES ( Seminário de Vida no Espírito Santo) é a principal atividade do evento. Momentos de louvor, orações de cura e libertação e a efusão do Espírito Santo fazem parte da programação.
A experiência vivida durante o carnaval, não acabou! Longe das grandes alegorias e baterias, aproximadamente 450 pessoas optaram por viver um carnaval diferente de toda a maioria. O Renascer promovido pela Comunidade Católica Shalom, que teve como tema: “Para Deus nada é impossível”, foi uma opção pra quem decidiu experimentar de um descanso em Deus.
Paralelo ao SVES, aconteciam cursos de aprofundamento, para aqueles que já participam de grupos de oração e já tem uma vivência maior da fé. Os temas deste ano foram “como transformar a dor em amor?”, e Castidade e Vocacional para os jovens.

Renascer Kids?

Renascer Kids 2018

 

Kids: Apesar de muitos enxergarem o Renascer Kids como uma área para recreação não é essa a missão para qual ele foi criado. O espaço tem por objetivo a efetiva evangelização das crianças, que é algo possível de ser realizado. Para isso se utiliza um tempo mais curto de pregação, linguagem diferenciada e com muita participação dos ouvintes. As brincadeiras e atividades realizadas são pensadas para consolidar aquilo que foi semeado durante as pregações.
A experiência de Deus é para todos, inclusive para as crianças. Nesse ano foi implantada uma novidade – os cursos. As crianças que já realizaram Seminário de Vida em outra oportunidade participam de Cursos com temas como: “Perder para ganhar”, “Renovação das Promessas do Batismo” e “Oração”. A fim de permitir o crescimento na intimidade com Deus e com a palavra. As crianças têm aprovado a novidade.

Veja mais fotos aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.