Notícias da diocese › 15/08/2017

Paróquia de Nossa Senhora da Glória define programação para novenário em Cruzeiro do Sul

dsc_61591MiO novenário de Nossa Senhora da Glória é uma festa religiosa tradicional da segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul. Em sua 99ª edição, o evento vai iniciar neste sábado (5) e se estende até o dia 15, quando é encerrado com uma procissão, que deve reunir este ano cerca de 40 mil pessoas, segundo a Paróquia de Nossa Senhora da Glória.

O padre Francisco Nepomuceno diz que a novidade este ano será o show de encerramento da festa religiosa, que ficará por conta de uma banda local. O Mistério Vale Sagrado, composto por jovens cruzeirenses que nos últimos anos vêm ganhando destaque em diversas atividades da Diocesse.

O evento começa com a celebração da Santa Missa. Do dia 6 a 14, ocorrem novenas às 18h30 e missa às 19h, na Catedral. No dia 15, às 17h, haverá a missa e logo após a tradicional procissão.

“Estimamos que cerca de 35 a 40 mil pessoas façam o percurso já tradicional. No encerramento, teremos um show com a banda local Mistério Vale Sagrado. Convidamos a todos os paroquianos a participarem de nosso novenário que está em sua 99ª edição”, disse o pároco.

Paralelo a festa religiosa, também será realizada uma feira de negócios que vai contar com a participação de diversos segmentos do comércio local e será organizada pelo Sebrae. “Teremos cerca de 100 expositores. Vários segmentos estarão presentes como a indústria, Polo Moveleiro, artesanatos e vendas de comidas típicas da região. Nossa expectativa é que termos uma festa com muita religiosidade, que vai oportunizar muitos negócios”, acredita Manuel Orleilson, gerente do Sebrae.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.