Notícias da diocese › 16/01/2020

Paróquia de Mâncio Lima recebeu ontem 15/01 o sarcedote Jardesson Carvalho das maos dos paroquianos de Cruzeiro do Sul.

Quando um pessoa aceita a missão de ser padre ele sabe que seu lugar é onde Deus o envia para servir. Desta forma Pe. Jardersson Carvalho depois de servi quatro anos na paroquia Nossa Senhora da Glória, com vigário, tem mais uma missão na Paroquia de Mâncio Lima com Pároco.
Durante quatro anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio. E lhe somos profundamente agradecidos por isso. O senhor participou conosco em várias realizações da nossa paróquia, tais como: celebrações, formação com jovens, formação missionária diocesana, mini assembleia, inovação da Radio Verdes floretas e tantas outras realizações, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.
Realizamos inúmeras festas comemorativas dos padroeiros das comunidades da nossa paróquia, que além de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre as várias comunidades e todos os componentes da paróquia. Além disso estes momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca dos cristãos, assim como era nas primeiras comunidades cristãs
Pe. Jardesson Carvalho é dotado de um grande carisma espiritual e dom da palavra, aproximando mais de Deus na Sagrada Eucaristia cada fiel e na certeza que na paróquia de Mâncio Lima vai fazer grandes realizações. Neste alegria de missão cumprida um de paroquianos de Nossa Senhora da Glória preparou uma despedida e foram juntamente com Pe. Francisco deixa o mesmo em sua nova missão com um pequena carreata e um chá da tarde, onde foi recebido por fies representante de cada comunidade que lhe deram as boas-vindas juntamente com Pe. Claudio.
Para nós amigos foram feitos na Paroquia da Glória “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante esses quatro anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande vigário.
Não diremos adeus, mas até breve, Pe. Jardesson Carvalho. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.

Por Rosângela Sales

* campos obrigatórios.