Notícias da diocese › 21/03/2020

Mensagem de Esperança do Dom Flávio

Nesta manhã o nosso bispo, Dom Flávio, divulgou uma nota de encorajamento aos fiéis da diocese de Cruzeiro do Sul:

Caríssimas irmãs

Caríssimos irmãos da Diocese de Cruzeiro do Sul,

O corona-vírus está derrubando o mundo todo, mas não vai derrubar a Igreja, porque Cristo prometeu (Mateus 16, 18) e porque a Igreja somos todos nós, você, eu, cada um de nós, nas nossas casas. Onde estiver um batizado, aí estará também a Igreja, pois nós somos membros do Corpo de Cristo, que é a Igreja. A IGREJA CONTINUA VIVA PORQUE VOCÊ É IGREJA NA SUA CASA!

Em tempos difíceis, com tantas notícias ruins sendo transmitidas, vamos escutar a boa Notícia do Evangelho e anunciemos ao mundo: ESSE TEMPO TRISTE PASSARÁ! A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA!!!

E termina a mensagem dizendo:

Na Semana santa, celebraremos de uma forma especial, diferente, a vitória da vida sobre a morte; como o povo no deserto vamos confiar em Deus, mas vamos também fazer a nossa parte: em Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8, 37).

Quando a emergência terminar, não seremos mais os mesmos: seremos renovados, como o povo de Deus se renovou na caminhada pelo deserto.

Desejo a todos uma ótima quaresma, retirados em casa, como Jesus no deserto.

Leia a mensagem na sua íntegra:

Corona virus 03

* campos obrigatórios.