Artigos, Notícias › 26/04/2020

MAIO MÊS DEDICADO A SANTA VIRGEM MARIA

Imagem Nossa Senhora de Fátima

Estamos nos aproximando do mês de Maio, mês este dedicado a Maria, mãe de Jesus Cristo e nossa mãe. Como de costume durante todo o mês, nós cristãos católicos, dedicamos de forma intensa o nosso imenso amor e devoção a Maria rezando o terço. Diante da situação em que estamos vivendo, devido a pandemia do Covid 19, o nosso Papa Francisco, nos convida a voltar a rezar o Terço em casa juntamente com nossa família ou individualmente, intensificando assim o imensurável amor a Virgem Maria, tornando-nos, mais unidos como família espiritual, crendo que juntos em oração rezando o Terço, iremos superar esta pandemia, com muita Fé em Deus, Jesus e Maria. Dessa forma, unidos em oração através do Terço, redescobrimos a beleza de rezar em família, transformando assim nossa casa em uma Igreja doméstica. Acesse o site do vatican news:
Intensificar a reza do Terço em maio: Papa propõe duas orações – Vatican News

E para melhor nos ajudar a ser essa Igreja Doméstica em nossa casa, a CNBB se solidariza com todo o povo de Deus e disponibiliza em seu site
Edicoes CNBB para download materiais gratuitos para Celebração da Palavra e o livreto “Igreja em Oração”. Dessa forma teremos um melhor entendimento da Palavra de Deus, fazendo com que nós, enquanto cristãos, continuemos nossa missão no dia a dia, como leigos, não só no Mês de Maio, como também em todos os meses do ano. Com isso, estamos cada vez mais transformando nosso lar em uma eterna Igreja Doméstica.

Baixe aqui a carta do Papa para o mês de Maio 2020:

Carta do Papa – Maio 2020

Para mais recursos visite nossa página de recursos.

Por: Márisson Brito

* campos obrigatórios.