Notícias da diocese › 22/05/2017

Dom Mosé Pontelo: 50 anos de vida sacerdotal e dedicação ao próximo

noticia 2-2O último fim de semana ficou marcado em Cruzeiro do Sul pelas comemorações dos 50 anos de vida sacerdotal de seu bispo, dom Mosé Pontelo. Há 18 anos, dom Mosé assumiu a Diocese da cidade acreana. Nascido em Lagoas (MG), é seminarista desde os 11 anos, tendo sido ordenado padre em maio de 1967 e se tornando bispo em 1998.

Num jantar oferecido em homenagem aos seus 50 anos de vida sacerdotal no sábado, 20, dom Mosé contou que nesse tempo dedicado ao cristianismo ele destaca seu dever ao próximo, o trabalho de evangelização e a celebração de sacramentos.

“Eu me adaptei muito bem aqui à região do Juruá. E acredito que pude sintonizar bem com as pessoas e viver meu sacerdócio de uma forma bastante construtiva e harmônica com as pessoas. Algum conflito sempre existe, mas deu para superar com tranquilidade”, conta o bispo.

Em setembro deste ano, dom Mosé completa 75 anos de idade. Segundo os dogmas do Vaticano, com esta idade o bispo deve solicitar baixa ao papa. Em julho ele já planeja escrever uma carta ao papa Francisco, pedindo que seu sucessor seja indicado.

Bastante modesto, dom Mosé afirma seu sentimento de dever cumprido junto à Diocese de Cruzeiro do Sul: “Vai com muitas falhas, mas também com muita coisa boa que aconteceu, com muita alegria e felicidade, da minha parte e das pessoas de meu convívio como os padres, os fiéis, as entidades, as pastorais. Estou feliz, agradeço a Deus e a todas as pessoas”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.