Notícias da diocese › 30/01/2020

Diocese de Cruzeiro do Sul Realiza Sua Primeira Formação No Ano de 2020

No último final de semana, realizou-se, no Centro Diocesano de Treinamento Ir. Adila Iming, a primeira formação de nossa Diocese do ano de 2020: encontro para formação e acompanhamento dos Ministros e Ministras da Palavra.

Estavam presentes 265 participantes vindo de nossas paróquias, pastorais, movimentos e comunidades religiosas. A CDP – Coordenação Diocesana de Pastoral – organizou essa formação no intuito de firmar e reafirmar um compromisso de todos os participantes de não deixar nenhuma comunidade católica sem o encontro dominical ao redor da palavra de Deus.

A importância dessa formação é grandiosa para nossa diocese, como ressaltou Pe. Leonildo Monteiro, Reitor do Seminário Maior:

“O encontro para ministro e ministra da Palavra que aconteceu em nossa Diocese foi um grande marco da recepção criativa das intuições do Sínodo para a Amazônia. Favorecer a formação de lideranças para que, seguindo o mandato de Jesus, “Ide pelo mundo inteiro, a todos pregai…”, é condição essencial para uma igreja discípula e missionária”.

Todo o aprendizado adquirido nessa formação veio como um fogo novo em cada participante, o qual leva, para sua paróquia e comunidade, um novo ardor missionário que ecoa em nossa Amazônia.

por Joaquim Sabino da Costa Neto

Mais fotos: